quinta-feira, 11 de junho de 2015

Então resolvi ler, conhecer tudo sobre as Tildas....




A Historia de Tilda e sua Criadora
Você conhece a Tilda?


A boneca foi criada pela estilista norueguesa Tone Finnanger,



se tornando uma febre em vários países, inclusive no Brasil. Tone Finnanger é  designer e proprietária da marca Tilda. Ela cresceu em Oslo, capital da Noruega.

Sempre gostava de arte e artesanato, inspirada por membros da família, ela logo começou a explorar como ela poderia ganhar a vida com seu talento. O sonho era fazer bonecos e cenários para filmes de animação, enquanto que na vida real ela estava trabalhando em uma loja de artesanato.

Essa combinação é o que eventualmente levou à idéia de Tilda. Tone criou a marca de artesanato Tilda em 1999, quando estava com 25 anos de idade.

Ela agora vive em uma ilha no fiorde de Oslo com o namorado e seu cachorro.Esta é também onde ela tem o seu estúdio. Ela tem sua educação em design gráfico e arte.

Tilda é uma marca de artesanato, mais conhecido pelos personagens caprichosos, cômicos e ingênuos em forma de animais e bonecas. São muito usadas na decoração de ambientes caseiros como também de festas infantis. A gama é composta por Tilda livros artesanais e produtos artesanais de costura e artesanato de costura e papel. Os produtos são produzidos e distribuídos pela Panduro Hobby e disponível na maior parte da Europa. Os livros são também distribuídos a outras partes do mundo, como EUA, Austrália e na China.


Estas encantadoras bonequinhas ficaram  conhecidas no mundo inteiro por suas características bem singelas, são confeccionadas em tecido de algodão cru, com dois olhinhos pintadinhos  que mais parecem dois pontinhos e bochechas rosadas, cintura fina, quadril largo, estas são suas principais características, porém, quanto mais detalhes, mais bonitas ficam as peças.
Uma curiosidade:  Elas não possuem  boca porque falam com o coração!
 O mundo da Tilda é novo e encantador para mim, acho que me apaixonei e não parei mais de fazê-las.

Balabu Balabita

Nenhum comentário:

Postar um comentário